AYURVIDA CORAÇÕES CONECTADOS AYURVEDA ABHYANGA SHIRODARA PINDA SWEDA YOGA SURYA NAMASKAR SURYA NAMASKAR SURYA NAMASKAR CONSTELAÇÕES FAMILIARES CONSTELAÇÕES FAMILIARES

"A saúde é um presente inestimável".

Loading...

20/01/2018 a 20/01/2018
A Roda de Cura - Os Movimentos do Espírito

sombra titulo
Artigos do Prof. Mário Lúcio
Postado por Mário Lúcio Silva
A Roda de Cura - Os Movimentos do Espírito

A Roda de Cura ou A Mandala do Alinhamento Ancestral o mover do amor do ser nas quatro direções.

O amor do Espírito é um mover do amor de Deus sobre todos os seres em toda parte, e é na luz deste infinito amor que nós nascemos, nos movemos e existimos.

 

A Roda de Cura

Os Movimentos do Espírito

Mário Lúcio Silva

 

Tudo que vive evolui. A evolução é o movimento do Espírito na direção de mais consciência, de mais vida. Nossos trabalhos de ajuda, como uma arte viva do amor, evolui também, e agora, estamos sendo conduzidos para um «novo movimento» dentro das forças de evolução nos Campos de Unidade onde o Amor do Espírito nos guia, onde os instrumentos de ajuda como o Alinhamento Ancestral, as Constelações Familiares, os Círculos de Estudos e outros recursos terapêuticos poderão ser percebidos mais vívidos durante a Roda de Cura.

A Roda de Cura é uma antiga prática presente em muitas tradições para gerar harmonia, cura e saúde física e espiritual, tanto nas aldeias quanto em grupos que buscavam autoconhecimento e instrumentos de ajuda e elevação, pois reconheciam nesta medicina sua sabedoria e eficácia na manutenção do equilíbrio nas relações entre os seus membros.

Há alguns anos eu já havia utilizado deste recurso em muitos momentos em meus trabalhos de ajuda às pessoas que estão nesta sintonia com os instrumentos que eu ofereço como ajudante terapeuta tanto no Yoga, no Ayurveda, nas Constelações Familiares quanto no intercâmbio dos saberes ancestrais nos cursos e treinamentos em excelência dos valores humanos.

Percebi que a Roda de Cura traz dentro dela vários símbolos e arquétipos que potencializavam os trabalhos terapêuticos pelo entrelaçamento sistêmico do grupo presente em ressonâncias positivas para o efeito da cura e da elevação.

Também vi que a postura interna das pessoas que participam das Rodas de Cura é fundamental para a harmonia e o equilíbrio de todos os presentes. Assim, o espaço espiritual da Roda de Cura eu nomeei por Campos de Unidade, um espaço sagrado para a união dos pensamentos, dos sentimentos, das energias vitais, da sintonia espiritual de cada participante com sua ancestralidade e comunhão com o natural processo da cura.

A Roda de Cura tem na representação do centro do círculo o modelo do «todo», do Um da criação, é uma representação da Mente Cósmica que está presente em todas as coisas, em todos os seres. Na Roda ficamos todos conectados, todos somos um. Em roda nós podemos rezar, meditar, dançar, curar, melhorar os relacionamentos, tudo dentro de um campo sincrônico de confiança e profundo amor.

No entanto, para as Constelações Familiares e o Alinhamento Ancestral a Roda de Cura me revelou algo ainda mais tocante e surpreendente. Todos os temas pessoais e todas as solicitações de ajuda convergem para o mesmo centro dentro do fluxo das ordens do amor, que são o único e real processo de cura. 

Quando recebemos de Bert Hellinger o convite para darmos um passo adiante para o «Novo», seguir o Amor do Espírito que nos conduziria a novas descobertas e compreensões nas ações das Constelações Familiares, eu pude ver na Roda de Cura o espaço ancestral para realizar e viver este novo movimento para além da cura, um lugar para experienciar um grande amor que a todos inclui. A Roda de Cura é aberta para que se viva o bem a todos os seres.

 

VOLTAR


PARCEIROS

CANAL AYURVIDA

VT Ayurvida Terapias Nat...


Parte 1 - Programa Encon...


Parte 2 - Programa Encon...


Parte 3 - Programa Encon...