AYURVIDA CORAÇÕES CONECTADOS AYURVEDA ABHYANGA SHIRODARA PINDA SWEDA YOGA SURYA NAMASKAR SURYA NAMASKAR SURYA NAMASKAR CONSTELAÇÕES FAMILIARES CONSTELAÇÕES FAMILIARES

"A saúde é um presente inestimável".

Loading...

SUDDHA DHARMA MANDALAM

sombra titulo

O que é a Suddha Dharma Mandalam ?

Existe no mundo uma milenar Escola de Sabedoria denominada SUDDHA DHARMA MANDALAM.Ela é depositária da essência dos ensinamentos das tradições antigas, filosóficas e religiosas. Estes ensinamentos são universais e não sectários, que resultaram do estudo da evolução da vida e da forma e da trajetória da evolução humana. A Sabedoria ensinada por ela não é nova, pois o estudo dos mistérios da natureza tem estado em evolução desde idades imemoriais por investigadores capacitados para isso. Estes investigadores - os Mestres da Sabedoria, como são chamados - são seres humanos que no decorrer do processo evolutivo passaram do estágio humano ao período seguinte, o de Iluminados, Yoguis ou Adeptos.



Suddha Dharma Mandalam - Ayurvida Terapias Naturais

Elevando-se a este nível de Iluminação, por suas investigações e por suas experiências, o homem adquire o conhecimento. O conjunto dos conhecimentos adquiridos por estes Mestres tem sido revelado aos estudantes de todos os tempos, através de um processo gradual de auto treinamento atendendo, portanto, à estrutura de Escola. Seu ideal é o cume das aspirações do homem e seu propósito é a completa realização do destino humano, visando a realização do progresso material e espiritual da sociedade. A prática dos princípios ensinados pela Suddha Dharma Mandalam visam habilitar o aspirante a:

  • Estudar a natureza do homem e do universo.
  • Compreender sua posição na existência cósmica.
  • Coordenar sua vida interior e exterior e assim realizar, mediante a síntese do Yoga, as potencialidades humanas que o conduzirão à obtenção da paz e da felicidade.
  • Seus métodos incluem a prática de quatro Dharmas:

  • Ahimsa - Não violência.
  • Satyavachana - Veracidade.
  • Loka-Kainkarya - Serviço desinteressado ao mundo.
  • Dhyana - Meditação: prática introspectiva que nos leva ao conhecimento dos aspectos mais profundos da natureza humana.
  • Em 1915 os Mestres desta Escola, percebendo o crítico momento pelo qual passaria a humanidade e reconhecendo o necessário amadurecimento e interesse, permitiu que seus princípios básicos e seu sistema de treinamento fossem revelados publicamente, juntamente com a revelação de textos antigos, alguns completamente inéditos , guardados nas grutas do Himalaia. Assumiu esta tarefa um de Seus discípulos, o Presidente da Suprema Corte de Madras, Índia, Sir Subramanya Ayer. No Ocidente, Sri Vájera Yogui Dasa, nome iniciático de Benjamin Guzmán Valenzuela, conhecido e premiado pintor chileno, estabeleceu grupos de estudos e práticas da Suddha Dharma Mandalam e treinou pessoas para continuar o trabalho iniciático desta Escola.

    Fonte:www.sudda.net

    

    PARCEIROS

    CANAL AYURVIDA

    VT Ayurvida Terapias Nat...


    Parte 1 - Programa Encon...


    Parte 2 - Programa Encon...


    Parte 3 - Programa Encon...